quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Aproveitar as pequenas coisas


Hoje, dia 2 de Janeiro, foi um dia muito calmo. Os exames aproximam-se cada vez mais rápido e o tempo para fazer todas aquelas revisões de ultima hora é cada vez menos, por isso, para mim, nesta altura é muito importante valorizarmos todos os pequenos gestos daqueles que nos são mais próximos.
Para quem passa os dias no quarto fechada, rodeada de livros, cadernos, resumos e apontamentos, é muito fácil cair numa rotina solitária e deprimente. No entanto, com este novo ano, estou determinada a fazer tudo ao meu alcance para que isso não aconteça, estou determinada a aproveitar todos os momentos que posso e transformá-los em momentos felizes e, apesar de todo o trabalho que esta época requer, momentos memoráveis. 
Para isso são coisas simples, como as refeições, um bom pequeno-almoço cheio de risos e a simples partilha dos planos para o dia, que fazem com que o meu dia não seja triste. Aqueles momentos das pequenas pausas em que pego no telemóvel, ligo à melhor amiga e digo como já não posso ver os livros e os termos que preciso de saber, mas saber que no final disto tudo temos as merecidas férias, onde podemos ir sair, aproveitar os nossos dias. Até mesmo o facto de olhar para a janela e ver como está a chover do outro lado, mas saber que me encontro numa casa quente, confortável, e com tudo o que preciso para tornar este tão aborrecido estudo o mais fácil que poder, torna o meu dia melhor, mais alegre e acima de tudo mais agradecida. Pelos esforços que os meus pais fazem para me poderem proporcionar não só o facto de ter isto tudo mas também poder andar na faculdade que quero a fazer o que gosto. O esforço que os meus irmãos têm de fazer para passarem o dia fechados em casa, mas mesmo assim conseguirem não fazer barulho e criar confusão.
São estas coisas que me deixam feliz, saber que tenho uma família que me apoia e faz tudo para me ajudarem, enquanto que existe muita gente por aí que não pode dizer o mesmo.
Agora, os livros estão a chamar por mim......outra vez!!

Sem comentários:

Enviar um comentário