segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

"Love the Haters"


Querido diário, hoje lembrei-me de uma coisa, para mim muito inspiradora. "Love the Haters", ou em português amar os inimigos é provavelmente um dos "lemas" mais importantes para mim não só, porque sei que muitas vezes estas pessoas são pessoas demasiado cobardes para admitir o que realmente acham de nós, ou então, porque falar das outras pessoas, criticando o que elas fazem ou o que  vestem ou até com quem se dão, é a maneira mais fácil de chamar a atenção dos outros, porque falar mal de alguém é sempre muito fácil, até ao ponto em que as pessoas começam a falar mal de quem fala mal e aí sim a história muda completamente.
Para mim falem mal de mim ou não, não me diz porque, aqui está outro lema bastante importante para quem quiser sair "por cima" desta história do diz que disse, " falem bem ou falem mal, pelo menos falam". Este lema que eu criei para mim própria foi o que me ajudou a superar alguns momentos menos bons enquanto andava no secundário. Sempre que ouvia alguma coisa menos boa sobre mim pensava para mim própria, se eles implicam tanto contigo é porque tens alguma coisa que os faz lembrar de ti, e com isto consegui estabelecer uma base tão sólida de confiança em mim mesma que mudei, deixei de querer saber o que as pessoas pensavam, se diziam bem ou mal e eventualmente tornei-me numa pessoa mais feliz.
Passado algum tempo passei do estado de ignorar o que diziam para o ponto de sempre que ouvia alguma coisa má, tentar transformá-la numa coisa positiva ou, pelo menos, em algo que me desse a força para talvez, se achasse necessário, mudar alguma coisa em mim, mas mais importante ajudar as pessoas à minha volta a sentirem-se bem com elas próprias ou ponto de não sentirem mais necessidade de andar a falar mal dos outros para se sentirem bem a eles mesmos, porque isso não deixa ninguém feliz, não pode deixar.
Por isso, aqui fica a última mensagem, sim porque amanhã provavelmente vai ser o último dia que escrevo e tenho algo diferente planeado, lembrem-se que cada vez que alguém diz uma coisa má de vocês, o mais provável é essa pessoa sentir-se mal com ela própria, por isso se ainda não conseguem reverter a situação e tentar ajudar, ignorem porque falar mal de volta para "ficarem quites" não ajuda nada , só cria em vez de uma pessoa, duas pessoas tristes,
Até amanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário