quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Caminhar até aos objectivos


8 de Janeiro de 2014, o dia foi calmo, acordei por volta das 9 da manhã, saí da cama e fui tomar o pequeno-almoço. Sabia que tinha muito para estudar, então não desperdicei tempo e pus-me logo a trabalhar. 
Como já disse num texto anterior marcar objectivos é óptimo para quem quer ter uma vida mais organizada, mais produtiva, mais relaxada e claro mais feliz. Por isso, hoje decidi escrever um texto sobre alguns dos objectivos que marquei para mim própria no início do ano.
Primeiro, e para esta fase mais importante, passar a todos os exames sem ter que ir à época de recurso, para isso sei que tenho estudar, estudar e estudar. Hoje foi nisso que o meu dia consistiu.
Segundo, ter um estilo de vida mais saudável, sei que no início pode ser difícil todo o processo de mudança de alguns velhos hábitos mas a longo prazo vai compensar. Ainda hoje fui ao ginásio, senti-me tão bem por saber que estava um passo mais perto para alcançar esse objectivo.
Terceiro, ter uma vida mais organizada. A maior parte do ano lectivo moro sozinha com a minha irmã, e só as duas é muito fácil toda a nossa casa virar uma confusão, por isso este ano vai ser diferente, com um plano de tarefas tudo vai mudar, espero eu!
Quarto, dentro do tempo de assuntos sérios, encontrar tempo de "brincadeira". Sim  já tenho quase 20 anos, mas nem tudo tem de ser sério o tempo todo. Brincar, rir e fazer palhaçadas também faz bem de vez enquando.
Estas são apenas quatro de muitas metas que quero poder dizer que atingi no final do ano de 2014, e com passos de bebé durante o ano tenho a certeza que vou conseguir lá chegar, só preciso de algum esforço e dedicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário