terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Momentos de Nostalgia


Hoje estive na cidade onde morei antes de me mudar para o Brasil e consequente mudança para o Porto. Hoje estive em Braga e, apesar de esta não ser a minha cidade natal, devo admitir que senti algumas saudades. Apenas vivi em Braga dois anos, e claro nem tudo foi bom, no início odiei, ter de me separar dos amigos, mudar de escola no secundário, ter de mudar de vida foi difícil, no entanto tentei e fiz um esforço para não me ir a baixo, e sei que no fim o meu esforço valeu a pena.
Nesta visita apenas me vieram à memória as coisas boas, as coisas que me fizeram felizes lá. Não sei se foi por agora estar numa fase boa da minha vida ou por saber que não teria de voltar para lá, mas também não me importaram os motivos. Apenas me lembrei de como conheci umas das minhas melhores amigas, dos nossos encontros para estudar, para ir ao shopping, ou até mesmo só para um lanche. Nos dias de hoje já não estamos tanto tempo juntas, mas quando estamos é como se nada tivesse mudado.
Isto fez com que eu percebesse que em todas as histórias por pior que pareça o enredo, no final há sempre uma lição positiva que podemos tirar, e com todos os aspectos negativos ficam hipóteses para que no futuro as coisas negativas passem a positivas.
Assim fica a dica em todo o mal podemos tirar uma coisa boa. O copo não está meio vazio mas sim meio cheio.
Até amanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário